Rui Borges sobre a ambição dos seus jogadores:"Os meus jogadores não se contentam com o segundo lugar, têm a ambição de serem os primeiros."Se quiseres uma versão mais jornalística ou com outro tom
- Notcia Alta
- 13 de abr.
- 2 min de leitura
Análise ao jogo:
"Estivemos coesos, o Santa Clara não criou perigo. Estivemos mais dinâmicos, melhorando um ou outro posicionamento no último terço, colocámos mais gente nessa zona. Nos primeiros 20 minutos da segunda parte, estivemos mais competentes.Queria dedicar a vitória à memória do senhor Aurélio [Pereira], que nos ajudou muito. E agradecer também o carinho dos adeptos — tanto os que estiveram no estádio como os que acompanharam em casa."
Jogo decisivo para o Sporting?

"Todos os jogos são decisivos. Depois do empate da semana passada, era fundamental vencer hoje para continuarmos a depender apenas de nós.A equipa demonstrou ambição — não gostam de ser segundos, querem ser primeiros. Fomos competentes num terreno onde poucas equipas venceram. Foi uma vitória mais do que merecida."
Regresso de Pedro Gonçalves:
"É um jogador muito importante e muito competitivo, essencial para o grupo.A equipa é jovem e precisa destes jogadores experientes. Precisamos do Nuno [Santos] também.Podem chamar-nos 'meio tontos' — eles picam-se e incentivam-se mutuamente. São muito importantes, e o Pote é fundamental em todos os sentidos."
Resposta de Harder, sinal de que está tudo bem?
"Sim, é sinal de que está tudo bem. Está mesmo tudo bem. Eles são incríveis.A capacidade que têm demonstrado ao longo do tempo… Passámos por várias contrariedades nos últimos três meses. Já houve alturas em que não estávamos a lutar pelo campeonato, e mesmo assim mantiveram-se unidos.O St. Juste entrou muito bem, o Matheus Reis entrou só cinco minutos mas com espírito, e o Pote entrou com felicidade.O grupo é muito unido — sou um treinador feliz por ser o líder destes jogadores."Cláudio Pereira voltou a dirigir o jogo entre Santa Clara e Sporting, depois de o ter feito na primeira volta. Não há nenhum obstáculo regulamentar que impeça que isso aconteça. O internacional aveirense iniciou a partida com cerca de oito minutos de atraso, algo que sem justificação plausível é inaceitável a este nível.
Comments