top of page
Buscar

João Almeida celebra vitória na Volta ao País Basco e já pensa na próxima competiçãoJoão Almeida expressou sua felicidade pelo triunfo na Volta ao País Basco, destacando a importância da vitória. O c

  • Foto do escritor: Notcia Alta
    Notcia Alta
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Na aproximação à meta, o português ficou sozinho com Mas, com o espanhol a chegar mesmo a pedir-lhe para 'entregar-lhe' a vitória na etapa, algo que o líder da UAE Emirates recusou.

"Tentei fazê-lo descolar nos últimos cinco quilómetros, mas ele estava muito forte. Segui a roda dele, puxei na frente uma ou duas vezes. Também já estava no meu limite, mas penso que a minha equipa merecia outra vitória, assim como eu", explicou.

Melhor voltista português da atualidade e um dos melhores de sempre, atrás de Joaquim Agostinho, Almeida, que também ganhou a quarta etapa da Itzulia, conseguiu o melhor triunfo da carreira.

"Senti-me bem. O percurso não era perfeito para mim, mas fiz tudo o que podia, dei tudo. No final, ganhámos e estou muito contente. Mesmo que não tivéssemos vencido, tínhamos dado tudo. Temos de acabar satisfeitos, ainda por cima com uma vitória", resumiu na 'flash-interview'.João Almeida é o primeiro português a vencer a Volta ao País Basco


João Almeida (UAE Emirates) conquistou neste sábado a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se no primeiro português a vencer a prova. Nas palavras do ciclista nacional, que venceu também a sexta e última etapa, este é o maior triunfo da sua carreira.





Apoie o jornalismo do Público. Para ler o artigo completo, junte-se à nossa comunidade de leitores. Saiba mais aqui.


Se já é assinante do jornal PÚBLICO, saiba que tem direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. É tão simples e é outra forma de contribuir para a vida democrática do país.


Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.


 
 
 

Comments


bottom of page