Famalicão conquista terceira vitória consecutiva e afasta-se do Estoril com triunfo por 3-0O Famalicão venceu o Estoril por 3-0 na 29ª jornada da I Liga, com golos de Sorriso, Sejk e Gil Dias.
- Notcia Alta
- 12 de abr.
- 2 min de leitura
O empate só foi desfeito na segunda parte, com o golo do brasileiro Sorriso, aos 63, antes de o checo Václav Sejk, aos 72, e de Gil Dias, aos 90+3, ambos pouco depois de terem entrado em jogo, fixarem o resultado em 3-0.
Com este triunfo, o sétimo nos últimos 10 jogos, o Famalicão segue no sétimo lugar, com 43 pontos, mais quatro do que o Estoril, que é nono.

Sabíamos que tínhamos de ser muito rigorosos taticamente e os jogadores foram inexcedíveis, levando o jogo para aquilo que queríamos. Sabíamos que se cumpríssemos o plano de forma correta que íamos fazer golo e que depois tudo ia ser mais fácil. Acho que foi o rigor tático que nos permitiu manter o jogo equilibrado até ao momento em que fizemos o golo e depois tiramos proveito do espaço que tivemos. Realçar o facto de não sofrer golos.
[pensam em voos mais altos?] Sim, dento daquela máxima do trabalho com desenvolvimento coletivo e individual. Acreditamos que o resultado é a consequência desse trabalho. Trabalhamos para dar alegria aos nossos adeptos e estamos a tornar a nossa casa uma fortaleza. Os adeptos já jogam lado a lado connosco. Continuar a trabalhar e sabemos que estamos mais perto de ganhar se continuarmos com esta ligação emocional. Acho que vamos terminar felizes com o lugar que nos calhar na tabela e orgulhosos.No reatamento não houve mudança de atitude, de parte a parte, com um jogo demasiado lento, várias paragens e, novamente, sem grandes ocasiões de perigo. Ao minuto 63 surgiu o golo de Sorriso. O extremo foi lançado em profundidade, encarou o adversário, rematou de pé esquerdo e beneficiou de um frango monumental de Joel Robles para fazer o marcador mexer, colocando a equipa da casa em vantagem.
Comments